Sabemos bem que 2015 é um ano em que não haverá crescimento em nossa economia, e já estamos sentindo as consequências. Enumerar os problemas não resolverá nada, pois temos que encontrar soluções para os resultados imediatos que precisamos alcançar.
Portanto, saber analisar e aproveitar os segmentos que podem trazer algum resultado fará a diferença, pois, se faz necessário diminuir os gastos e direcionar as ações a serem tomadas focadas nas oportunidades que possuem margem para novos negócios.
Há algumas áreas que possuem um potencial de bons negócios para 2015, por isso separamos os 5 seguimentos mais tendenciosos para o crescimento em 2015 quais sejam:
Ramo de engenharia:
A valorização imobiliária dos últimos anos trouxe um substancial crescimento na área, e muitas empresas tiveram problemas na contabilidade. O Brasil recebeu um investimento expressivo em infraestrutura para a realização de eventos mundiais. Os profissionais de contabilidade que tiverem know-how em análises tributárias, planejamento tributário, legais e trabalhistas podem contribuir e muito nesse momento.
Ramo de tecnologia:
Esse ramo que vive em contínuo desenvolvimento e aprimoramento possui startups e novos empreendimentos. Abrindo oportunidades para pessoas que queiram abrir um negócio sejam gestores pela primeira vez. E mais uma vez, os contadores serão de suma importância para conscientizar esses novos empresários sobre o caminho que devem seguir.
Ramo da advocacia
Outra área em crescente crescimento que vem alcançado excelentes resultados nos últimos anos. Muitos advogados mesmo experientes podem precisar da ajuda de um escritório de contabilidade para auxilia-los em um planejamento tributário, solicitação de regimes tributários especiais e recuperação de créditos por exemplo.
Ramo do comércio
Com a alta carga tributária e a burocracia do Brasil, o papel do escritório de contabilidade fará toda a diferença para fazer com que a contabilidade trabalhe à favor do empresário, apresentando assim, alternativas eficazes para evitar problemas tributários e para quando possível diminuir a carga tributária em alguns casos. Permitindo assim, até mesmo investimentos adequados em processos atuais e em planejamentos futuros