“O QUE SEREMOS NO FUTURO DEPENDE DO QUE FAZEMOS NO PRESENTE” (Autor desconhecido)
Observo com muita tranquilidade os acontecimentos que muitos estão vivenciamos, e deixamos a vida e o tempo passar, usando a nossa inércia e letargia na vão esperança de uma solução vantajosa para a sociedade.
As ameaças dos direitos adquiridos, o desemprego, a inflação elevada, os juros altos, a corrupção e a propina inseridas no seio dessa sociedade, que debilita seus valores individuais.
Um país continental, com riquezas naturais e terras férteis, mas uma sociedade decadente com péssima qualidade educacional é impossível transformar em ganhos sociais para todos.
Dominado por uma minoria que acorrenta a grande massa populacional.
Temo no dia da IMPLOSÃO dessa massa populacional, e ignoro seus resultados.
Os protestos que hoje são reduzidos poderão em determinado tempo crescer e eclodir num movimento que nenhuma força poderá conte-lo, e são desconhecido seus resultados.
O sangue que certamente correrá nas ruas hão de registrar a revolta popular, e seus algozes estarão com suas cabeças á premio, pois essa verdade está muito breve de acontecer.
As elites opressoras sabem que um dia a EXPLOSÃO acontecerá, e isso é inegável.
A história nos ensina que qualquer sociedade só se libertará de seus grilhões quando a turba insana agir para resolver o problema, e esse dia muitos mais uma vez ficará na história dessa Nação.
As fatalidades e acidentes ocasionais hão de se tornar comuns, pois a mudança é uma palavra constante em nossas vidas.
Ninguém pode enganar uma população por muito tempo, a verdade cobrará o seu preço.
Tenho obsoluta certeza que o BRICS é a melhor solução para determinas sociedades, pois o sistema adestrador nos condicionou a posição humilhante do momento presente.
A voz ecoa dentro de cada ser, pois a busca da liberdade e respeito á seus direitos clama por justiça, essa verdade é absoluta.
Espero que possamos transpor essa fase com menor número de baixa, mas o tempo urge e precisa de ações e atitudes salutares.
Os poderes constituídos já nada mais representam e precisamos de um Governo paralelo para recuperar a DEMOCRACIA, pois o sistema precisa ser validade ou alterado, conforme BRICS.
O poder emana do povo e para ele deve ser exercido e independe de seu representante, principalmente quando há comprovado indícios de inexistência de valores individuais.
Autor: Elenito Elias da Costa, só um ser pensante.