Notícias

Como aumentar o seu salário dentro da empresa?

Então você aceitou um novo trabalho com uma salário menor do que pretendia

Então você aceitou um novo trabalho com uma salário menor do que pretendia. É um bom começo, afinal ter um trabalho é melhor do que estar buscando uma oportunidade, porém a ideia é aumentar estes ganhos mensais com esforço próprio.

Para causar uma boa impressão e melhorar este salário ao longo do tempo, o Coordenador de Recursos Humanos da RH NOSSA Pedro Gonçalves de Lima lembra que existem dois caminhos:

- Entrega de resultados e
- Postura comportamental

"Ter uma boa entrega de resultados é estar sempre tentando fazer mais no seu trabalho, pode ser uma antecipação de prazo de entrega de relatório, melhorar a qualidade do trabalho realizado e tentar entregar mais do que o seu gestor espera."

Quando o assunto é a postura comportamental, Pedro alerta que a melhor maneira de ser visto com bons olhos pelos gestores é ser comprometido, mostrar ser flexível, fazer algo a mais e cuidar com a vaidade. Aquela velha história de fazer apenas o que foi contratado para fazer, chegar no horário de saída e largar tudo, não é diferencial:

"Se conseguir ficar um pouquinho mais, ser pró-ativo e tentar resolver alguma outra questão, as suas chances de se destacar aumentam. É interessante se mostrar um profissional útil, que faz mais do que lhe é pedido e, é interessado no que acontece dentro da organização. Isso tudo ajuda na hora de pedir aumento de salário ou então melhorar seu posto dentro da corporação." finaliza.