“O analfabeto do Século XXI, não será aquele que não sabe LER nem mesmo ESCREVER, mas aquele que não consegue APRENDER, DESAPRENDER e REAPRENDER.” (Alvin Toffler).
O mundo globalizado através da inteligência artificial está mudando muito rápido e lamento que o ser humano não possa acompanhar essa evolução, mas é essa a Lei de Moore, que diz que a velocidade da tecnologia é exponencial e a evolução do ser humano é jurássica e acreditem nos vamos pagar um preço muito elevado por esse hiato temporal.
Lamentamos informar que estamos numa situação constrangedora em face da necessidade da velocidade de nossa evolução, e o mais gritante é que nem a busca de autoridade divina pode influenciar para que possamos encontrar um ponto tangencial.
O simples conformismo diante dos fatos verossímeis dessa Inteligência Artificial não é suficiente e devemos buscar todos os esforços para acompanha-la sob qualquer situação.
Quando Alvin Toffler escrever o livro “O CHOQUE DO FUTURO”, pensávamos que esse choque estaria muito longe de acontecer, ledo engano, estamos passando por ele com graves dificuldades de entender os fatores positivos e negativos e o mais gritante sem TEMPO para proceder às melhorias que uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE requer para tal fato.
Depois o autor escreveu o livro “A TERCEIRA ONDA” e mais uma vez negligenciamos seus escritos, pois achávamos que essa onda jamais chegaria ou se chegasse demoraria século, ou ledo engano, estamos sendo afetados por essa onda.
Por último o autor citado escreveu o livro “THE POWER CHIP”, onde retratava a grande importância do chip nos sistemas e programas que direcionam a vida dos seres humanos.
O mais grave é que Alvin Toffler escrever seu primeiro em 1970, seja há 50 anos e mesmo assim, ainda há seres humanos que não está acreditando em seus escritos, e obviamente serão as primeiras vitimas.
Segundo alguns autores eles analisam as ONDAS da seguinte forma:
No mundo atual, globalizado e com inteligência artificial, o comportamento do profissional está ligado ao processo de aprendizagem e se utiliza das múltiplas inteligências (racional, artificial, emocional) como estratégia para sobreviver nesse mundo contemporâneo.
Lembramos que no mundo atual do CINCO G, onde é 100 vezes mais rápido que o padrão atual atingindo a 100 gigabites por segundo, tais como:
- Muito mais rápido;
- Internet das coias;
- Informações nas nuvens;
- Big Data;
- Transformação social e corporativa;
- E demais.
Após configuração e realização de uma análise simples, considerando o nível de educação e conhecimento e o tempo, estamos perdendo condições de acompanhar essa evolução, e somente 1% da população, numa escala bem generosa, poderá ser beneficiária desse momento, e obviamente temos um grande problema.
“O que fazer com 99% do restante, que não tem essa condição, pois socialmente será um grande problema para o mundo”
Acredito que seja melhor acreditar na REENCARNAÇÃO, NA VIDA APÓS A MORTE, NAS VIRGENS QUE NOS ESPERAM, NO PARAÍSO, e em qualquer outro devaneio, pois o importante é sua conformação.
Entendem AGORA que o grande problema não são SEUS BENS, SEU CAPITAL, SUA RELIGIÃO, SEU PODER, SUA POSIÇÃO SOCIAL, e sim o seu pífio CONHECIMENTO.
Mais uma vez chamamos a atenção do leitor para que estejam preparados para que não sejam levados pela ONDA de que trata o referido, pois os resultados e consequências são gravíssimos.
Mas caso seja atingido por ela, não se preocupe, pois poderá ser RECICLADO assim como o LIXO, que também tem seu valor orgânico e fértil.
AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES.