Notícias

O custo de um raciocínio lógico

Estamos passando por momentos delicados, onde a ECONOMIA do mundo inteiro está sentindo o significado da palavra DESÁGIO e RESULTADO NEGATIVO,

“A ausência de uma AÇÃO e ATITUDE derivada de um RACIOCÍNIO LÓGICO poderá nos causar ônus, prejuízo, deságio, e resultado negativo” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

Estamos passando por momentos delicados, onde a ECONOMIA do mundo inteiro está sentindo o significado da palavra DESÁGIO e RESULTADO NEGATIVO, lamento que alguns ainda não conseguem entender as consequências dos seus atos e dos fatos que estamos sendo afetados.

Nesse momento, Bancos, Empresas, Investidores, e toda a sociedade em geral estão sensíveis ao problema que está afetando o mundo inteiro, onde alguns Governos estão se solidarizando em face das necessidades básicas de sua população, enquanto outros Governos procuram fazer festa para talvez comemorar a desgraça que aflige a sua população.

A posição de Governos responsáveis diante de uma situação delicada procura estabelecer um Planejamento Estratégico para reduzir os agravos sociais de sua população buscando programar ações e atitudes que possam minorar o impacto junto á população que o elegeu.

Os recursos contingenciados ou mesmo cortados no ORÇAMENTO da EDUCAÇÃO, SAÚDE, INFRAESTRUTURA na busca de estabilizar a ECONOMIA, demonstram suas consequências que diante de um agente externo, mostra com clarividência o CAOS INFERNAL que poderá ocasionar junto á população que lhe confiou.

É verossímil que estudantes, educandos e profissionais tenham a possibilidade de se capacitar e qualificar para que possam enfrentar essas adversidades oriundas das variáveis intrínsecas e extrínsecas, daí, podemos entender a qualidade educacional de alguns MESTRES.

O período de quarentena deflagrado deriva do conhecimento do fato que a originou, mas ressaltamos que o ÔNUS derivado do período depende de condição e recurso anteriormente investido, para o sucesso do HOME OFFICE, ou equivalente se estabeleça.

“A sustentabilidade e continuidade de qualquer atividade devem ser REAVALIADAS periodicamente, assim como suas MELHORIAS”.

A EDUCAÇÃO de qualidade é essencial para que possa gerar conhecimentos práticos e sejam viabilizados para conter os momentos de aflição que nos afetam.

No momento em que a quarentena se torna necessária diante de fatos que assolam países, os INVESTIMENTOS devem refletir na contenção desses agravos.

Com a SAÚDE sem qualidade e sem recursos para que nela possa INVESTIR, o Governante assina o epitáfio da população, inclusive daquela que o elegeu.

“A verdade e a transparência um sai cobra o resultado de sua inépcia”

A busca insana de estabilizar a ECONOMIA a qualquer preço ou esforço, sem considerar suas variáveis, pode nos levar a um PIB diminuto ou mesmo negativo, diante da situação especial que estamos presenciando.

Lamentamos que a situação em que a população de alguns países, é obrigada a passar, mas sabemos que o ELEITO é o retrator do seu ELEITOR, e isso é uma verdade incontestável.

Pedimos antecipadamente DESCULPAS caso algum leitor, quer seja pessoa física ou jurídica se sinta afetado, pelo referido, mas qualquer fato degradante é mera coincidência

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES.