Notícias

O Brasil e suas particularidades

Somos aproximadamente 220 milhões de habitantes, em um país rico em riquezas naturais, terras férteis

“Estamos vivenciando tempos difíceis, modernos, atípicos e estranhos.” (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Somos aproximadamente 220 milhões de habitantes, em um país rico em riquezas naturais, terras férteis, mão de obra abundante e barata, integrante do BRICS onde tem a CHINA, maior parceira comercial do Brasil, a Índia com suas atualizações e variáveis, a Rússia com sua potência, e a África do Sul com suas adições culturais, diante de tanto exemplo positivo, onde foi que erramos?

Nossa educação precisa avançar rapidamente, e deveríamos falar o Português, o Inglês, o Mandarim, o Russo e o Hindu, deveria o BRICS representar um sistema único sem fronteiras, conhecer o Mundo Globalizado, ter um conhecimento avançado em tecnologia da informação no tocante a Inteligência Artificial, onde a Educação, Saúde e Economia, deveria ser o maior foco.

Deixemos-nos levar por pirotecnia de marketing político, alicerçado por um sistema que até o presente momento não apresentou nenhum benefício social para conter os agravos sociais, onde a nossa base da pirâmide está vitimada por diversos males.

Acreditamos que a POLÍTICA e seus integrantes estejam preocupados com o desenvolvimento dessa sociedade, a mídia e a busca do capital nos doma e nos transformam em modernos escravos, somos vítimas do sistema, que tem “Poderes Constituídos” que perdeu o poder de representação.

Estamos isolados, reclusos em nossas casas, usamos máscaras, luvas, lavamos as mãos com água e sabão, utilizamos álcool 70º. GL, tomamos banhos, tememos sair para visitar parentes, não podemos desfrutar de praias, montanhas, ou quaisquer aglomerações, os seguranças estão sempre nos observando para inibir excessos, muitos estão desempregados, recebendo auxilio governamental outros que tem empresas estão falindo ou em negociação judicial, o futuro é imprevisível, só podemos sair para Supermercados, Farmácias e Hospitais, estamos literalmente em toque de recolher.

Agora as mídias onde postamos nossas informações e reclames estão sendo policiada e aferida, há um ritual a ser seguido onde quer que possamos ir, em parte acreditamos que seja derivada da Pandemia da COVID-19, que nos afeta e poderá atingir fatalmente os integrantes da sociedade.

Na oportunidade estamos observando que o sistema político está aproveitando esse momento e a fragilidade da população para esquecer o sentido da DEMOCRACIA (pelo povo e para o povo), deixando claramente a desigualdade social se fazer presente em todos os seus programas.

Um país RICO cem riquezas naturais, produtor de carnes, de grãos, obtendo recordes anualmente de produção, não INVESTIR em Educação e Saúde da população, em suas empresas que possam gerar empregos, podendo se espelhar em seus parceiros comerciais, para se desenvolver.

Acreditamos que a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, tem um peso descomunal junto ao orçamento público, quais os benefícios sociais dos Poderes Constituídos junto á sociedade?

No ano em curso (2020) e o próximo, estão atrelados a déficit orçamentários, se temos condições de ajudar outros países, por que não ajudamos primeiro a sociedade que paga os tributos?

A sociedade está numa linha tênue, entre a credibilidade desse sistema, ou sua ruptura imediata, como nos ensina o Livro Vermelho, ou mesmo os bolcheviques, ou ainda uma CONVULSÃO SOCIAL como nosso vizinho Chile.

Em período eleitoreiro devemos todos sem exceção pensar sobre a REPRESENTABILIDADE desse SISTEMA, ou mesmo o seu continuísmo.

Acreditamos ainda que o pleito último elegeu alguém que representasse essa ruptura, mas lamentavelmente isso não aconteceu, e muitos se decepcionaram, e agora estamos diante de eleição, e acredito que aquele discurso que levantar a bandeira da RUPTURA poderá ser o vencedor.

Desculpa aqueles que se sintam ofendidos pelos escritos no bojo do presente, seja pessoa física ou pessoa jurídica, mas chegamos a um momento em que mesmo afetado por desequilíbrios emocionais, tais como, o desemprego, com educação e saúde fragilizada e sem a qualidade necessária, sem infraestrutura e demais eventos necessários.

Dá-nos a impressão de que esses fatos e acontecimentos, que acometeram a sociedade, visa afetar o equilíbrio emocional da massa para que possa ser facilmente manipulada e mantendo a sustentabilidade e continuidade do sistema que se apresenta decadente.

Mas devemos entender que TODA AÇÃO HÁ SEMPRE UMA RAÇÃO IGUAL E OPOSTA, e a fênix se recupera das cinzas, e inexiste força maior que a uma turba insana, que pode reagir bruscamente, com sangue, suor e lágrimas.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA.